sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os 10 mandamentos do viajante


1- Não perderás o foco – O Destemperados tem um foco em apresentar experiências gastronômicas atraentes e inspiradoras. Não temos a pretensão de aprender a cozinhar ou de concorrer com guias que avaliam os lugares.

2- Não perderás a essência – Não somos especialistas em nada. Não conhecemos muitos temperos e condimentos e muito menos identificamos qualquer aroma em um vinho ou em um café. Nosso objetivo é experimentar tudo e apresentar só aquilo que a gente gosta.

3- Entenderás o todo – Acreditamos que uma experiência gastronômica não está apenas na comida. Tudo conta. A decoração, o clima, o atendimento, o preço...Valorizamos tudo isso e mais um pouco em nossas experiências.

4- Respeitarás o próximo – Não somos donos da verdade, nem queremos ser. Colocamos apenas o nosso ponto de vista. E estamos sempre abertos para aprender e discutir outras visões. Por isso, os comentários são abertos para quem quiser contar a sua versão ou experiência.

5- Serás flexível – Gostamos de experimentar de tudo. Desde a cachaça na beira de estrada até ostras num bistrô francês. Tudo é válido como experiência de vida.

6- Pagarás a conta – Pagamos a conta dos lugares que experimentamos para poder falar o que pensamos. E mesmo quando, eventualmente, somos convidados, sempre deixamos claro que se não gostarmos, não vai pro ar.

7- Abrirás as portas – Destemperados só tem vida com a participação das pessoas. Adoramos receber dicas de lugares, mais ainda quando tiram fotos e contam pra gente publicar aqui. Isso sem falar na caixa de comentários que dá vida a cada um dos posts. Sugestões, críticas, novas idéias… Tudo é bem vindo. Quanto mais gente participar, melhor fica!

8- Não manipularás – Fazemos questão de sempre tirar as fotos dos lugares. E não manipulamos as imagens. Gostamos de apresentar aquilo que todo mundo recebe quando o prato chega na mesa. 100% verdade!

9- Serás legitimo – Contamos sempre do nosso jeito, na primeira pessoa, com as nossas palavras e gírias, mesmo que isso incomode algumas pessoas. Afinal, já tem muita linguagem jornalística por aí, né não?

10- Não avaliarás - Acreditamos que gostar ou não de um restaurante depende do background, das expectativas e do gosto de cada um. Não nos sentimentos aptos a avaliar nada justamente porque não somos especialistas.

Nenhum comentário: