terça-feira, 16 de novembro de 2010

Visita de uma Borboleta na minha nova casa


Era umas 00:10 do dia 16/11/2010 recebo uma visita de uma Borboleta, estava no meu notebook conversando com um amigo que conhecera a pouco o Fernando, quando ela veio e bateu na minha mão, como se quizesse chamar a atenção e dizer: Olha estou aqui, eu nem dei atenção a ela, mas continuava a voar, pensei que era o vento ou um outro inseto, mas ao olhar uma repostagem na TV, pude perceber que tinha uma BORBOLETA  na tela, e rapidamente peguei a minha câmera fotográfica e bati algumas das fotos, ela não se mexia, impressionante, que eu chegava bem perto e ela não voava.

 
O mais impressionante, é que sou apaixonada por BORBOLETAS, tenho duas Borboletas que 
encontrei mortas no chão, e as levei para casa.
Não sei o que isso seria, mas eu acredito em almas, poderia ser uma que estava ali me protegendo. No filme do Chico Xavier "Nosso Lar", apareceu uma borboleta nas filmagens, ou seja, almas também estavam lá para ajudar e colorir as gravações.


:: Significado da Visita de uma Borboleta ::

Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.
Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.


Nenhum comentário: